Tipos de chá de casamento

Tipos de chá de casamento
Com a aproximação da data marcada para o casamento, costuma ocorrer festas de “despedida”.
Existem diversas formas de fazer essas reuniões, ou chás de casamento.
Vocês podem optar por mais de uma, mas não exagerem. Afinal, os convidados, que já vão gastar com os presentes de casamento, podem ficar constrangidos com muitos chás e deixar de ir.

TIPOS DE CHÁS
Atualmente existem diversas variações para o tradicional chá de cozinha ou chá de panela. Os nomes são muitos e vai da criatividade da noiva ou do casal.
- Chá de Cozinha ou Chá de Panela
-
Reúne somente mulheres e os presentes em geral são utensílios para cozinha.
Trata-se de uma reunião informal organizada por uma amiga ou alguém da família da noiva, que reúne outras convidadas com o intuito de presentear o casal com utensílios para casa, cozinha e limpeza (presentes estipulados previamente).
- A brincadeira antiga tradição - A noiva precisa adivinhar o presente muito bem embrulhados pelas convidadas que é, e quem deu cada presente, se ela errar paga uma "prenda" isto é, as famosas brincadeiras...
- “A prenda” Usar alguns adereços cômicos, dançar uma música engraçada, contar uma piada, cantar uma musica, ou ter seu rosto exageradamente pintado.
Sugestão: Pode-se juntamente com o convite para o chá, entregar uma folha de papel em branco paltada,onde as convidadas além de levarem os presentes , levaram uma receita de sua especialidade para criar o primeiro livro de receitas da noiva Uma outra dica legal ,é pedir para que as amigas acrescentem seu nome a nome do prato.

- Chá de banheiro
-
A noiva receberá sabonetes coloridos, sabonetes em formatos divertidos, toalhas de rosto, sais de banho, essências, porta escova de dentes, porta toalha, tapetes, saboneteiras, entre outros.

- Chá-bar
-
Uma versão moderna do chá-de-cozinha.

Que pode ser feito com o casal reúne homens e mulheres e os presentes normalmente são para casa, cozinha e utensílios especiais para bar.
Os homens devem levar uma bebida ou um acessório de bar e as mulheres, um utensílio de cozinha.
Os noivos podem optar por ter ou não brincadeiras, que seguem o estilo das do chá-de-cozinha, com a diferença de que o noivo também paga micos.

- Chá de Cueca
-
reúne somente homens e os presentes são peças de roupas úteis como pijamas, meias e cuecas e até mesmo ferramentas e outros utensílios masculinos.

Pode-se organizar um churrasco, uma partida de futebol ou qualquer outra atividade para reunir o noivo com seus amigos e familiares.

- Chá hobby
-
é uma maneira criativa e despojada para a noiva se reunir com suas amigas e parentes.

Este tipo de reunião já conquistou muitas adeptas no Brasil e, além de ser uma opção interessante, é possível incluir desde equipamentos para jardinagens até cds e dvds de filmes ou músicas.

- Chá de lingerie
-
reúne somente mulheres e os presentes são peças de lingerie, camisolas e pijamas para usar na noite de núpcias, lua de mel e na nova vida a dois..

Quem organiza é a noiva e cabe a ela decidir quem convidará: se só as amigas ou se também suas familiares.
A festa pode ser realizada na casa da noiva ou, se quiser facilitar, na loja em que ela fez sua lista de presentes – hoje em dia, as lojas especializadas fornecem toda a infraestrutura para esse tipo de festa.
As brincadeiras podem incluir danças sensuais e simulações de strip-tease, sempre dentro do bom gosto. Existem profissionais especializados em animação de festas deste tipo que certamente garantirão umas boas risadas, como instrutoras personal sex trainer, professoras de dança do ventre e dançarinos strippers.
Obs:- O ideal é que a noiva coloque uma lista em algumas lojas de sua preferência, assim evitando ganhar peças repetidas , cores e tamanhos indesejados.
- Chá profissional
-
A noiva colocará na lista objetos e utensílios ligados à sua profissão.
Objetos interessantes para mesa de trabalho como: porta lápis, revisteiro, gaveteiro, etc.

- Chá do relógio
-
requer um pouco de criatividade da parte das convidadas.

Ao invés de receberem papeizinhos com o presente que deverá ser comprado, cada uma receberá um papel com a hora do dia.
A convidada deverá comprar um presente de acordo com o horário sorteado para ela: se ela recebeu um papel marcado 9h, poderá presentear a noiva com uma bandeja de café da manhã, por exemplo. Se 15h poderá presenteá-la com uma jarra de suco, entre outras idéias.
O cardápio
tanto do chá-de-cozinha quando das outras duas opções listadas abaixo segue a mesma linha: salgados, canapés e fingerfoods. Ninguém vai comer sentado.
Segundo a empresária Daniela Lima, proprietária da Chá Bar Eventos, é cada dia mais comum as noivas optarem por inovações e deixarem o tradicional Chá de Cozinha de lado. “Muitas noivas preferem o Chá de Lingerie para compor o enxoval ou optam até mesmo pela realização de dois Chás em datas diferentes. O que importa mesmo é a diversão entre amigas.” conclui Daniela.


0 comentários:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem. Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!
 
Idéias Para o Casamento © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops